Importante!

Este blog foi feito para compartilhar frases e textos, proporcionar alguns sorrisos e quem sabe dar pitadas de emoção à vida de quem o ler.

domingo, 23 de julho de 2017

Dica de Leitura #51

Boneco de Pano - Daniel Cole

Boneco de Pano é o primeiro romance de Daniel Cole e tem como personagem principal o detetive William Fawkes.

Livro: Boneco de Pano
Autora: Daniel Cole
Editora: Arqueiro 
Nº de páginas: 336

Sinopse: O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano. 

Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf. 

Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar.



Com um enredo envolvente e misterioso, Boneco de Pano prende o leitor que fica cada vez mais curioso pelo desfecho da história. O assassino desafia a polícia, que precisa descobrir a identidade das pessoas assassinadas enquanto deve proteger aquelas que constam na lista como próximas vítimas.

Enquanto a equipe de detetives se envolve na investigação, o leitor se envolve com as histórias dos personagens, além de tentar desvendar a correlação entre as vítimas do assassino. O autor também mostra uma imprensa sensacionalista, que na busca pela audiência pode até mesmo prejudicar os rumos de uma investigação policial.

De modo geral, mesmo que em alguns momentos o leitor possa supor o rumo da história, o enredo cumpre seu papel e entretém na dose certa.

Uma ótima dica para aqueles que gostam de um bom romance policial.


Elis C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário