Importante!

Este blog foi feito para compartilhar frases e textos, proporcionar alguns sorrisos e quem sabe dar pitadas de emoção à vida de quem o ler.

terça-feira, 25 de abril de 2017

Dica de Leitura #50

Era Uma Vez no Outono - Lisa Kleypas

Era Uma Vez no Outono é o segundo livro da série "As Quatro Estações do Amor", de Lisa Kleyplas, e conta a história de Lillian Bowman.

Livro: Era Uma Vez no Outono
Autora: Lisa Kleyplas
Editora: Arqueiro 
Nº de páginas: 288

Anabelle, Lilian, Evie e Dayse são jovens que estão cansadas de serem ignoradas nos bailes londrinos e não desejam mais ficar sentadas apenas observando a diversão alheia. Unidas pelo objetivo de encontrar um marido, as quatro tornam-se amigas e decidem elaborar um plano consistente para que cada uma encontre um bom casamento. 

Depois de conseguirem um bom partido para Anabelle, é a vez de Lillian Bowman encontrar o amor. Filha de um empresário americano, de acordo com sua família, Lilian deve se casar com um aristocrata britânico. Com uma personalidade marcante e comportamentos poucos convencionais para os costumes ingleses, a jovem chama - negativamente - a atenção de lorde Westcliff. 

Tendo recebido uma educação rígida, o Conde de Westcliff, Marcus Marsden, é um homem reservado e controlador, podendo até ser definido como frio e indiferente. Mesmo sendo considerado um dos melhores partidos disponíveis, Lilian não tem uma boa impressão do rapaz, o julga como arrogante e sente pena da jovem que se casará com ele.

Embora não simpatizem um com o outro, Marcus e Lilian terão que conviver enquanto a família Bowman ficará hospedada em Stony Cross Park, propriedade de Westcliff. Nesse período, embora percebam o quanto são diferentes, os dois não conseguem se manter distantes. E a proximidade de personalidades tão fortes pode gerar uma guerra, ou quem sabe despertar um grande amor.


Desde o primeiro livro da série, gostei muito da escrita da Lisa e da forma como ela uniu o quarteto de jovens. O leitor é envolvido pelo carisma dos personagens e, mesmo com vários clichês, torce pelo final feliz.

O romance entre Lilian e Marcus já era aguardado desde o primeiro livro, quando os dois antipatizam um com o outro. E ele não decepcionou!

Uma ótima dica de leitura para os apaixonados por romances de época!

Elis C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário