Importante!

Este blog foi feito para compartilhar frases e textos, proporcionar alguns sorrisos e quem sabe dar pitadas de emoção à vida de quem o ler.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Dica de Leitura #48

E Viveram Felizes Para Sempre - Julia Quinn

Viveram Felizes para Sempre é o nono livro da série "Os Bridgertons", de Julia Quinn, e conta um pouco mais da história dessa família unida, competitiva e amorosa.

Livro: E Viveram Felizes Para Sempre 
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro 
Nº de páginas: 256

O livro é dividido em nove capítulos, sendo oito deles dedicados a cada irmão Bridgerton e um último conto escrito especialmente para conhecermos melhor a matriarca da família, Violet.

As histórias mostram o que aconteceu após o término dos primeiros volumes, apresentando um segundo epílogo para cada um deles, contando o futuro dos membros da família Bridgerton e até mesmo revelando alguns desfechos incompletos, como jóias desaparecidas e nunca encontradas, cartas que não foram abertas ou até mesmo apresentando um final feliz para personagens que ainda não haviam encontrado o amor.

O último capítulo presenteia o leitor com a história de como Violet conheceu Edmund Bridgerton e iniciou a sua família, além de apresentar a visão da matriarca sobre a possibilidade de um segundo casamento, após ter ficado viúva.

Como todo livro envolvendo os Bridgertons, o leitor pode esperar diálogos inteligentes, uma dinâmica familiar agitada, personagens à frente de seu tempo e casais apaixonados.


Acredito que mesmo quem gosta de spoilers não deve ler este livro sem ter conhecido a família Bridgerton nos demais volumes. Como os capítulos são breves, sem o conhecimento prévio da série, o leitor pode não compreender a essência dessa família e não perceber com clareza quão grande é o amor fraternal que existe entre eles.

Por outro lado, aqueles que já leram os livros anteriores não podem deixar de conferir os epílogos com os quais Julia Quinn presenteou seus fãs. Além disso, o capítulo dedicado à Violet finaliza a obra evidenciando mais uma vez como os laços da família Bridgerton são fortes e como isso os torna felizes.

Uma ótima dica para quem ama saber o que vem depois do felizes para sempre!


* Os oito primeiros livros da série Os Bridgertons contam a história de cada um dos filhos de Violet Bridgerton: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth – nomeados em ordem alfabética.



Elis C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário