Importante!

Este blog foi feito para compartilhar frases e textos, proporcionar alguns sorrisos e quem sabe dar pitadas de emoção à vida de quem o ler.

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Dica de Leitura #45

Quando o Amor Bater à Sua Porta - Samanta Holtz

Quando o Amor Bater à Sua Porta é um romance da autora brasileira Samanta Holtz e conta a história de Malu Rocha.

LivroQuando o Amor Bater à Sua Porta
Autora: Samanta Holtz
Editora: Arqueiro 
Nº de páginas: 304

Aos 29 anos Malu Rocha é uma escritora de sucesso, mas apesar de escrever sobre o amor, não acredita que todos os finais possam ser felizes. Com uma carreira consolidada e um livro prestes a virar filme, Malu busca manter sua rotina em São José dos Pinhais. Entre as pedaladas matinais e as visitas ao avô de 98 anos, que está em uma clínica de repouso, Malu concilia os eventos de sua agenda com a ajuda de sua assessora tagarela, Rebeca. 

A vida da escritora muda de rumo quando um estranho bate à sua porta. Após sofrer um acidente de carro, o desconhecido, Luiz Otávio, relata que a única pista para descobrir sua verdadeira identidade é um papel, com o endereço de Malu, informando que ele tinha uma entrevista marcada com a autora.

Devido à desorganização de Rebeca e a perda de seus arquivos, Malu não encontra nenhuma evidência que possa ajudá-lo e acaba dispensando o rapaz. Não conseguindo evitar o assunto e sentindo-se culpada, Malu oferece um emprego à Luiz para que ele possa juntar algum dinheiro para partir para São Paulo em busca de pistas sobre sua origem.

Enquanto busca ajudar o estranho que parece se encaixar cada vez melhor em sua rotina, Malu tem dificuldades para completar seu último livro, que tem seu manuscrito negado. Inconformada por precisar alterar o final realista de sua história e sem conseguir escrever algo que agradasse não apenas seu editor, mas também a si mesma, Malu decide acompanhar Luiz Otávio na busca por sua verdadeira identidade, para quem sabe conseguir alguma inspiração.

E nessa jornada em busca do passado esquecido de Luiz, Malu precisa se defrontar com o seu, que há muito tempo mantinha adormecido, enquanto ambos, experimentam juntos uma jornada inesperada de autoconhecimento e paixão.


Não conhecia a autora Samantha Holtz, mas a primeira impressão foi ótima. O romance flui com naturalidade e o livro convence pela simplicidade e pela forma realista como ela descreve os personagens.

Confesso que de início achei Malu arrogante demais, mas ao longo do livro podemos acompanhar seu crescimento pessoal e compreender os porquês de suas atitudes.

Luiz Otávio, por outro lado, foi um personagem que me conquistou facilmente, ainda mais pela forma como encarou a difícil situação em que se encontrava: desmemoriado e sem nenhuma pista de sua verdadeira identidade.

Uma ótima dica de leitura para quem gosta de um bom romance!

Elis C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário