Importante!

Este blog foi feito para compartilhar frases e textos, proporcionar alguns sorrisos e quem sabe dar pitadas de emoção à vida de quem o ler.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Dica de Leitura #44

Segredos de Uma Noite de Verão - Lisa Kleyplas

Segredos de Uma Noite de Verão é o primeiro livro da série "As Quatro Estações do Amor", de Lisa Kleyplas, e conta a história de Anabelle Peyton.

Livro: Segredos de Uma Noite de Verão
Autora: Lisa Kleyplas
Editora: Arqueiro 
Nº de páginas: 288

Prestes a completar 25 anos, sem dote e com a família se afundando em dívidas, Anabelle Peyton não tem expectativas românticas, mas sabe que precisa se casar. Apesar de bonita e inteligente, passa as noites de baile sem ser convidada a dançar, o que a deixa cada vez mais sem perspectivas de matrimônio. 

Em um destes eventos ela conhece Lilian, Evie e Dayse, três jovens que assim como Anabelle estão cansadas de serem ignoradas nos bailes londrinos e não desejam mais ficar sentadas apenas observando a diversão alheia. Unidas pelo objetivo de encontrar um marido, as quatro tornam-se amigas e decidem elaborar um plano consistente para que cada uma encontre um bom casamento, começando por Anabelle.

Simon Hunt é de uma família de açougueiros, mas apesar da origem humilde, conquistou seu espaço na alta sociedade, não por um título, mas pelo seu trabalho duro e seu destaque no ramo industrial. Aos 33 anos e com uma bela fortuna, não está interessado em se casar, mas não pode negar que desde que roubou um beijo de Anabelle, gostaria de levá-la, não para o altar, mas para seu quarto. 

Apesar de sua situação financeira, Anabelle não está disposta a se tornar amante de Simon, mesmo após a insistência do rapaz em seduzi-la. A atração entre os dois parece aumentar a cada encontro e Anabelle e Simon precisam confrontar suas certezas e verdades para decidir o que fazer com esse sentimento que, embora neguem, pode se transformar em amor.


É o primeiro romance da Lisa que leio e adorei a escrita da autora. A história e a interação dos personagens é bem construída e faz com que a gente sinta empatia pelo quarteto de jovens.

E claro, não tem como não se envolver com o romance que vai sendo construído entre Simon e Anabelle.

Uma ótima dica de leitura para os apaixonados por romances de época!

Elis C.



Nenhum comentário:

Postar um comentário