Importante!

Este blog foi feito para compartilhar frases e textos, proporcionar alguns sorrisos e quem sabe dar pitadas de emoção à vida de quem o ler.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Dica de Leitura #43

Sedução da Seda - Loretta Chase

Sedução da Seda é o primeiro livro da série "As Modistas", de Loretta Chase, e conta a história de Marcelline Noirot.

Livro: Sedução da Seda
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro 
Nº de páginas: 304

Marcelline, a mais velha das três irmãs Noirot, é uma modista ousada e criativa. Embora seus vestidos arranquem suspiros das damas da sociedade londrina, Marcelline não tem nenhuma grande cliente que lhe renda o prestígio e o dinheiro que acredita que são dignos de suas criações.

O duque de Clevedon está em Paris, mas pressionado, precisa voltar à Inglaterra para se casar com Lady Clara Fairfax e honrar o compromisso firmado há anos. Mesmo distante, o duque sempre manteve contato com Clara através de cartas e sente um carinho sincero pela futura esposa, embora acredite que não esteja pronto para tornar-se um homem casado.

Com a eminente chegada do duque à cidade, Marcelline vê nesse retorno a oportunidade de vestir uma dama da alta sociedade e adquirir o reconhecimento que o ateliê, que mantém com as duas irmãs, merece. Disposta a ser a modista de Lady Clara, Marcelline acredita que deva primeiro conquistar Clevedon e parte em busca de seus objetivos.

Embora saiba da fama de sedutor do duque, a irmã Noirot também conhece seu próprio potencial de persuasão. No entanto, o flerte que se inicia por ambição e interesse pode tornar-se algo muito difícil de controlar, uma paixão proibida, que pode arruinar os planos de sucesso das três irmãs.


Mesmo que algumas atitudes de Marcelline possam ser reprováveis, não dá pra negar que ela é uma protagonista determinada e disposta a tudo para dar uma vida melhor à sua família.

O relacionamento entre as irmãs e o afeto que o duque sente pela filha de Marcelline também são um diferencial na história.

Uma ótima dica de leitura para quem gosta de um romance de época audacioso!

Elis C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário