Importante!

Este blog foi feito para compartilhar frases e textos, proporcionar alguns sorrisos e quem sabe dar pitadas de emoção à vida de quem o ler.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Dica de Leitura #42

Uma História Incomum Sobre Livros e Magia - Lisa Papademetriou

Kai e Leila não se conhecem e mesmo estando distantes, uma no Texas e outra no Paquistão, seus destinos irão se encontrar.

LivroUma História Incomum Sobre Livros e Magia
Autora: Lisa Papademetriou
Editora: Arqueiro 
Nº de páginas: 192

Enquanto a mãe procura emprego, Kai, acompanhada do violino que era de seu pai, viaja para visitar a tia-avó Lavínia. A independência possibilitada pela pequena cidade no Texas, faz com que Kai, apesar de tímida, faça amizade com Doodle, uma garota inteligente e divertida que estuda borboletas e mariposas. Doodle está em busca de uma espécie rara, não vista na região há anos e embora não seja uma tarefa simples, Kai irá ajudá-la a encontrar a famosa borboleta azul.
Leila está no Paquistão, visitando os parentes de seu pai. Vivendo à sombra de Nadia, sua irmã mais nova, Leila busca sua própria aventura, uma história que seja tão boa quanto o fato da irmã estar fazendo serviço comunitário na África. Em um país diferente, Leila precisa aprender sobre a cultura local e sobre sua própria família.
Em cada lado do mundo, Kai e Leila, se deparam com o livro “O Cadáver Excêntrico”. Praticamente em branco, elas se arriscam a escrever uma história no livro, que reage a cada trecho escrito. No entanto, além de se completar com as frases grafadas pelas garotas, o próprio livro vai apresentando às duas uma narrativa de magia e amor, que conta sobre a história de Ralph Flabbergas e Edwina Pickle.
E enquanto vivem seus próprios dilemas, Kai e Leila, vão descobrindo, pouco a pouco, como aquela história incomum sobre livros e magia, une os destinos das duas famílias.


Com uma narrativa simples, o livro convida à uma história mágica, que flui com facilidade e deixa o leitor envolvido com os personagens e curioso sobre como o destino das duas garotas irá se encontrar.

Uma ótima leitura para aqueles que acreditam em magia e no amor!

Elis C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário