Importante!

Este blog foi feito para compartilhar frases e textos, proporcionar alguns sorrisos e quem sabe dar pitadas de emoção à vida de quem o ler.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Dica de Leitura #40

A Caminho do Altar - Julia Quinn

A Caminho do Altar é o oitavo livro da série “Os Bridgertons”*, da autora Julia Quinn, e conta a história de Hyacinth Bridgerton. 


LivroA Caminho do Altar
Autora: Julia Quinn 
Editora: Arqueiro 
Nº de páginas: 320

Gregory Bridgerton acredita no amor, afinal, viu seus sete irmãos encontrarem suas almas gêmeas e, por consequência, a felicidade a dois. Contudo, aos 26 anos ele ainda espera pela mulher que o fará perder o fôlego e se apaixonar perdidamente. 

Quando encontra Hermione Watson, Gregory tem certeza de que ela é a pessoa que esperava e se apaixona à primeira vista. Mas o que não haviam lhe contado é que algumas vezes o amor pode não ser correspondido e, neste caso, Hermione está apaixonada por outro rapaz. 

Lucinda Abernathy, a melhor amiga de Hermione, não é romântica e, desde que possa se lembrar, está prometida em casamento para um rapaz que mal conhece. Dessa forma, não acredita no amor e nem que Hermione não possa resistir à paixão que diz sentir pelo secretário do seu pai. Por reprovar o pretendente, Lucy vê em Greg a oportunidade de fazer a amiga casar-se com alguém que sua família aprovaria e se propõe a ajudá-lo. 

O que não estava previsto por Lucy é que ao ajudar Greg a conquistar a amiga, a conquistada fosse ela. Lutando contra seus sentimentos, Lucinda precisa levar o seu plano adiante, afinal, a ideia foi sua. No entanto, mesmo negando o que sente, se pergunta em segredo: será possível que Greg veja nela o amor que tanto procura?


Gregory, por ser muito mais novo que os irmãos, não apareceu muito nos primeiros volumes da série, mas conquistou rapidamente minha simpatia. Embora sua paixão cega por Hermione possa nos indignar, compreendo que as expectativas do - e sobre o - rapaz, após sete casamentos bem sucedidos, pudessem confundi-lo e até mesmo apressá-lo em encontrar um amor.

Lucinda é uma jovem doce, mas infelizmente conformada com sua vida e com as decisões do tio sobre seu destino. No entanto, no decorrer da história é possível percebermos que a fachada conformista quebra-se pouco a pouco e podemos notar a mulher corajosa, e até mesmo apaixonada, que Lucy é.

Neste volume, Julia caprichou nas reviravoltas e desencontros, e mesmo sabendo o desfecho da história, ansiamos para que o felizes para sempre aconteça o quanto antes.

Este, infelizmente, é o último livro da série "Os Bridgertons", portanto, terminei a leitura já com saudade dessa família apaixonante e unida, que faz até os mais céticos acreditarem que é possível encontrar o amor.


*A série Os Bridgertons é composta por 8 livros, cada qual contando a história de um dos filhos de Violet Bridgerton: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth – nomeados em ordem alfabética.


Elis C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário