Importante!

Este blog foi feito para compartilhar frases e textos, proporcionar alguns sorrisos e quem sabe dar pitadas de emoção à vida de quem o ler.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Dica de Leitura #39

Três Coisas Sobre Você - Julie Buxbaum

LivroTrês Coisas Sobre Você
Autora: Julie Buxbaum 
Editora: Arqueiro 
Nº de páginas: 288

Jessie é uma garota de 16 anos que precisou lidar com a morte ainda muito jovem. Aproximadamente um ano após a perda da mãe, ainda tentando lidar com o luto, é surpreendida pelo pai com a notícia de que se mudariam para Los Angeles, para a casa de sua nova - e desconhecida - madrasta.

A jovem sabia que o pai amava sua mãe e que provavelmente encontraria outra pessoa, no entanto, não esperava que isso impactasse tanto em sua vida, fazendo-a se afastar da sua casa e de seus amigos de infância.

Com todas essas mudanças, Jessie precisa conviver com o meio-irmão que a ignora, com a ausência do pai, com o constrangimento de conviver com a madrasta e claro, com a adaptação à nova escola.

E como se nada mais pudesse surpreendê-la, após o primeiro dia de aula, Jessie recebe um e-mail anônimo, de alguém que supostamente quer ajudá-la a se enturmar, Alguém Ninguém. E, de fato, as dicas de seu correspondente desconhecido facilitam a sua vida no colégio Wood Valley.

Mesmo receosa, aos poucos Jessie estabelece um vínculo de confiança com AN e os dois iniciam um jogo no qual cada um deve contar três coisas sobre si. 

E nessa dinâmica amigável - e um tanto apaixonada - ambos encontram alguém para compartilhar suas alegrias e até mesmo suas angústias, enquanto descobrem que a vida, por mais bagunçada que pareça, pode se tornar mais simples quando se tem um amigo, ou até mesmo, se tiver sorte, quando se tem um amor.


Três coisas sobre esse livro:
Delicadamente descontraído.
Docemente Honesto.
Sutilmente Profundo!

Confesso que não imaginava que eu fosse gostar tanto desse livro e que ele pudesse trazer tantos temas importantes como: perdas, conflitos familiares, homossexualidade, bullying, drogas, etc. O que surpreende ainda mais é a sutileza e a profundidade com que Julie consegue abordá-los.

A narrativa flui com facilidade e mesmo que o mistério sobre Alguém Ninguém possa ser descoberto antes de sua revelação, acredito que isso não impacte na expectativa do leitor para ver as reações dos personagens.

De modo particular, é um livro sobre perdas e recomeços. Cativante e sincero, uma ótima dica para leitores de todas as idades.

Aproveitem a dica, e Boa Leitura!


Elis C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário