Importante!

Este blog foi feito para compartilhar frases e textos, proporcionar alguns sorrisos e quem sabe dar pitadas de emoção à vida de quem o ler.

domingo, 10 de julho de 2016

Dica de Leitura #38

Chega de Açúcar - Sarah Wilson

LivroChega de Açucar
Autora: Sarah Wilson  
Editora: Sextante 
Nº de páginas: 224

Sinopse:

Publicado pela primeira vez na Austrália, Chega de açúcar foi um fenômeno de vendas e alcançou grande sucesso também nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Sarah Wilson sempre achou que sua alimentação era relativamente saudável até saber a quantidade de açúcar escondido na comida e quanto isso afetava a sua vida. Quando ela se deu conta de que o consumo de açúcar poderia estar associado a oscilações de humor, ganho de peso, problemas de sono e doenças relacionadas à tireoide, decidiu acabar com isso de vez. 


O que começou como uma experiência logo se tornou uma missão: alertar sobre os perigos da substância e oferecer alternativas saudáveis e saborosas. Neste livro, a autora conta o que fez para conseguir se livrar da dependência, compartilhando ferramentas, truques e dicas inspiradoras. 

Em Chega de açúcar, você vai encontrar: 

- Um programa de oito semanas para desintoxicar;

- Ideias para substituir o açúcar sem comprometer a saúde;
- Técnicas para superar o desejo por doce;
- 108 receitas de pratos saudáveis, petiscos saborosos e doces guloseimas elaboradas pela autora e por seus colaboradores, incluindo a atriz Gwyneth Paltrow.

Mesmo que você ainda não se sinta pronto para abandonar de vez o açúcar, este livro pode ajudá-lo a reduzir o consumo e até alcançar mudanças positivas para o seu bem-estar.



Antes do próprio conteúdo, o que chama a atenção neste livro é a sua beleza. Com tópicos elencados de forma prática, toda a estrutura da obra convida à leitura, assim como as belas fotos dos alimentos também nos motivam a testar as receitas sugeridas pela autora.

Sarah fala diretamente com o leitor e apresenta sua teoria sobre a eliminação do açúcar em sua dieta e os impactos que essa atitude teve em sua vida. São várias as dicas para uma alimentação mais saudável, mesmo para aqueles que não pretendem extinguir totalmente o açúcar de suas vidas.

A teoria da autora sobre a eliminação do açúcar é interessante, mas acredito que todas as dietas devem ser acompanhados por um nutricionista. Portanto, para aqueles com interesse em seguir as dicas de Sarah, procurem um profissional que os auxilie e orientem sobre a melhor forma de lidar com o consumo de açúcar.

Aproveitem a dica, e Boa Leitura!
Elis C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário