Importante!

Este blog foi feito para compartilhar frases e textos, proporcionar alguns sorrisos e quem sabe dar pitadas de emoção à vida de quem o ler.

domingo, 15 de maio de 2016

Dica de Leitura #35

Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar - Sarah MacLean

Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar é o primeiro livro da série "Os Números do Amor" de Sarah MacLean, composta por três volumes. Cada livro conta a história de um dos irmãos da família St. John: Gabriel, Nicholas e a meia irmã dos dois, Juliana Fiorini.

LivroNove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar
Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro 
Nº de páginas: 384

Aos 28 anos Calpúrnia continua solteira, portanto, a própria moça já não acredita que a sua beleza possa atrair um pretendente, e embora seja uma romântica incorrigível, está conformada com seu destino.

Gabriel St. John é um libertino charmoso, com uma posição social importante. Ele e seu irmão gêmeo, Nicholas, são parecidos fisicamente, mas muito diferentes em suas personalidades, o que, de certa forma, mantém o equilíbrio e a amizade entre os dois. Abandonados pela mãe e com a morte prematura do pai, a família é composta pelos dois irmãos. No entanto, eles descobrem que o histórico de abandonos da mãe não se resume à eles e são surpreendidos pela notícia de que têm uma meia-irmã, Juliana Fiorini, que está sozinha e precisa dos cuidados da família St. John.

Callie - como Calpúrnia gosta de ser chamada - é considerada uma moça recatada e exemplo de bons modos, no entanto ao escutar uma conversa sobre ela, na qual a irmã e o noivo a definem como passiva, a jovem questiona-se sobre seus sonhos e seu futuro nada promissor. Motivada pelo incômodo de perceber sua passividade e pelo desejo por aventura, a protagonista escreve uma lista de nove coisas que gostaria de fazer se não pensasse nas regras decorosas da sociedade.

Beijar alguém... apaixonadamente é o primeiro item da sua lista e ao pensar sobre isso, Callie não tem dúvidas de quem procurar para quebrar tal regra: seu amor platônico, o homem com quem sonha há mais de dez anos, Gabriel St. John.

O marquês de Ralston fica sem entender o que aquela moça está fazendo em seu quarto, naquela hora da noite e sem o seu consentimento. E se surpreende ainda mais com a coragem ansiosa do pedido de Calpúrnia: ela quer um beijo e veio até ali para consegui-lo. Um pouco confuso e curioso pela decisão de Callie, Gabriel consente em atender o pedido da jovem, desde que ela retribua o favor. 

St. John precisa que a meia-irmã italiana aprenda sobre os costumes ingleses para ser apresentada à sociedade. Dessa forma, apesar da situação ímpar de ousadia, Gabriel vê Calpúrnia como a pessoa perfeita para ser a preceptora da irmã.

E é no cumprimento desse acordo que os caminhos dos dois se conectam, de uma forma até então improvável. Ajudando Juliana, Callie faz uma amiga e se vê cada vez mais próxima do marquês de seus sonhos. Enquanto a proximidade da jovem faz com que Gabriel se questione sobre o fato de nunca ter reparado em Calpúrnia, dona de uma beleza peculiar e de opiniões fortes.

Mesmo comprometida com o acordo estabelecido, Callie não pode deixar de cumprir sua lista. Quando Gabriel descobre os planos da moça, decide que será seu cúmplice, explicando, de modo racional, que a acompanhará para que não manche sua reputação e, indiretamente, prejudique Juliana.

A proximidade entre os dois se mostra perigosa e a atração do casal os leva a quebrar outras regras, não listadas, mas que podem mudar a vida deles para sempre. E talvez, era isso que ambos precisavam para encontrar a felicidade, e claro, o amor.


Como espero de um bom romance de época, a protagonista é uma mulher forte, decidida, e embora só encontre a ousadia necessária para se aventurar aos 28 anos de idade, podemos ver Callie como uma mulher à frente de seu tempo. 

No que diz respeito ao marquês, mesmo afetado pelas marcas de seu passado, ele não se esconde atrás de seus traumas e cumpre bem o seu papel, em um enredo de romance e até mesmo de autoconhecimento.

A dinâmica do relacionamento e a conexão do casal é facilmente percebida pelo leitor, que se envolve nesse romance. Além disso, Sarah constrói uma trama sedutora, com riqueza de detalhes, evidenciando a atração incontrolável que existe entre Callie e Gabriel.

Os demais personagens, como Juliana e Nicholas - protagonistas dos próximos livros - também têm seu espaço na história, deixando-nos curiosos para conhecer um pouco mais sobre eles.

É o primeiro livro da Sarah que leio e a primeira impressão foi das melhores. Aguardo ansiosa pelo próximo volume da série!

Aproveitem a dica, e Boa Leitura!

Elis C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário