Importante!

Este blog foi feito para compartilhar frases e textos, proporcionar alguns sorrisos e quem sabe dar pitadas de emoção à vida de quem o ler.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Dica de Leitura #34

Felizes Para Sempre - Nora Roberts

Felizes Para Sempre é o quarto - e último - volume da coleção “Quarteto de Noivas” de Nora Roberts. Cada livro conta a história de uma das sócias da “Votos”, empresa dedicada à organização de casamentos, formada pelas quatro amigas de infância: Parker, Emma, Laurel e Mac.

Livro: Felizes para Sempre (Quarteto de Noivas: Livro 4)
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro 
Nº de páginas: 304

Parker Brown é a administradora e idealizadora da Votos. Responsável pela organização dos casamentos em seus mínimos detalhes, além de planejar todas as etapas dos eventos, é a conselheira das noivas apaixonadas - e, muitas vezes, um tanto desesperadas - que contratam os serviços da empresa. Apesar de resolver praticamente todo e qualquer problema relacionado à casais e casamentos, Parker se vê muito longe de poder vivenciar o conto de fadas que prepara para suas clientes. 

Mesmo com a aparência de bad boy, Malcolm é um mecânico exemplar, filho dedicado e dono de uma beleza que não passa despercebida. Ex dublê de filmes de ação, o rapaz leva uma vida tranquila, trabalhando em sua própria empresa e cuidando da mãe, Kay. No entanto, embora não deixe transparecer, suas cicatrizes vão além das marcas no corpo, e ele esconde segredos e angústias que ora ou outra o atormentam.

Mal é amigo de Del, irmão de Parker, e é através dele que o rapaz se aproxima do grupo de amigos. Em um desses encontros, Parker beija Malcolm para provocar o irmão, no entanto, a química entre os dois é inegável e o mecânico não consegue manter seus lábios longe da administradora a cada encontro.

Embora um romance entre eles seja algo improvável para Parker, aos poucos Mal vai conquistando-a e mostrando que uma de suas qualidades é a persistência. Nem mesmo Del é capaz de assustar o pretendente - e amigo - e Malcolm não desiste de comprovar que ele e Parker podem formar um belo casal. 

E mesmo com todas as diferenças, fica cada vez mais difícil manterem-se longe um do outro, fazendo com que os dois precisem se adequar à vida a dois e a tudo que ela acarreta, como por exemplo, estarem dispostos a compartilhar suas angústias, medos e sonhos. E quanto mais se conhecem, percebem que algumas diferenças desaparecem enquanto as que se mantém os aproximam ainda mais.



A interação entre os protagonistas já havia iniciado nos volumes anteriores, com Parker beijando Malcolm para provocar o irmão, além das férias na casa de praia da família Brown, onde o rapaz também foi incluído. Portanto, a curiosidade sobre o romance de Parker era alta, o que aumentou minhas expectativas sobre esse volume. E ele não decepcionou!

Mal é um dos meus personagens favoritos: ele sabe o que quer e, embora às vezes se atrapalhe neste processo, busca alcançar o que almeja. Enquanto a metódica Parker também se mostra mais flexível e descontraída do que nos volumes anteriores, o que ao meu ver, aproximou-a mais dos leitores.

Ainda que me entristeça por ser o último livro da série, fico feliz por ela ter terminado com a história de Mal e Parker, que se tornaram o meu casal favorito desta coleção.

Um romance leve sobre como o amor pode superar as diferenças!

Elis C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário