Importante!

Este blog foi feito para compartilhar frases e textos, proporcionar alguns sorrisos e quem sabe dar pitadas de emoção à vida de quem o ler.

terça-feira, 15 de março de 2016

Dica de Leitura #33

Um Beijo Inesquecível - Julia Quinn

Um Beijo Inesquecível é o sétimo livro da série “Os Bridgertons”*, da autora Julia Quinn, e conta a história de Hyacinth Bridgerton. 


Livro: Um Beijo Inesquecível
Autora: Julia Quinn 
Editora: Arqueiro 
Nº de páginas: 272

Hyacinth, a caçula entre os irmãos Bridgerton, é uma bela moça, com um dote considerável, portanto, era de se esperar que aos 22 anos já estivesse casada. No entanto, sua inteligência - por vezes irônica - e sua franqueza - quase que exagerada para os padrões femininos da época - corroboram para que seu status de solteira não se modifique. 

Embora a personalidade de Hyacinth pudesse espantar possíveis pretendentes, alguns pedidos de casamento foram feitos, no entanto, nenhum que valesse a pena. Ou estavam interessados em seu dinheiro, ou eram homens que não despertavam nenhum impacto na jovem. E para ela seria impossível conviver com alguém que não a desafiasse, precisava encontrar um rapaz que soubesse como confrontá-la e que, de fato, o fizesse.

Gareth St. Clair é um homem charmoso e conquistador, que acumula mulheres em sua lista de sedução, mas traz consigo segredos familiares que, de certo modo, o aterrorizam desde a infância. Renegado pelo pai, sem a presença materna e com a morte prematura do irmão, Gareth conta apenas com um familiar que lhe ama e por quem o sentimento é recíproco: a avó Lady Danbury. 

Lady D. é uma senhora inteligente e, segundo ela, velha demais para ter papas na língua. Hyacinth admira-a por sua sinceridade e, apesar da diferença de idade, a semelhança entre as duas tornou-as grandes amigas. E é em decorrência desse vínculo que os protagonistas - Hyacinth e Gareth - se encontram e se aproximam.

St. Clair precisa de ajuda para traduzir o diário da avó paterna e desvendar os segredos que podem esclarecer suas dúvidas sobre suas origens, enquanto Hyacinth se interessa em exercitar seu italiano e desvendar charadas, aparentemente, insolúveis. 

E é nessa busca por respostas que os dois unem e estabelecem uma inusitada amizade. Além de solucionar um mistério, os dois juntos vão descobrir o quão inesperado pode ser o amor.


Hyacinth é praticamente como a irmã mais nova de um amigo, pois ao longo da série, mesmo que não tenhamos contato direto com sua história, a vemos crescer e conhecemos alguns traços de sua personalidade, o que potencializa nosso envolvimento com o enredo.

A cada obra comprovo que a autora é muito sábia na escolha das palavras e faz a narrativa fluir com naturalidade. Julia Quinn nos apresenta diálogos elaborados e divertidos que nos conquistam e envolvem a cada página. Acredito que este seja o diferencial da autora: ela é capaz de trazer diversão e romance na medida certa. 

A parte ruim foi pensar que depois deste livro, resta apenas a história de Gregory para finalizar a saga casamenteira dos irmãos Bridgerton. E eu já estou com saudades dessa família!

Aproveitem a dica. E boa leitura!


*A série Os Bridgertons é composta por 8 livros, cada qual contando a história de um dos filhos de Violet Bridgerton: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth – nomeados em ordem alfabética.


Elis C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário