Importante!

Este blog foi feito para compartilhar frases e textos, proporcionar alguns sorrisos e quem sabe dar pitadas de emoção à vida de quem o ler.

domingo, 6 de março de 2016

Dica de Leitura #31

Geração de Valor 2 - Flávio Augusto da Silva


Geração de Valor 2 é de autoria de Flávio Augusto da Silva, um dos empresários de maior destaque da atualidade. 



Livro: Geração de Valor 2
Autor: Flávio Augusto da Silva
Editora: Sextante
Nº de páginas: 208

Neste segundo volume, Geração de Valor 2: plantando sonhos, colhendo conquistas, mais uma vez Flávio Augusto nos apresenta um livro recheado de ilustrações que nos convidam à reflexão. Acredito que não é possível ler essa obra sem sentir-se impactado com alguma imagem ou algum trecho, por mais curto que seja. Seguindo o formato do primeiro livro, o autor utiliza uma linguagem simples e fluida, optando por textos curtos para passar sua mensagem. 

Questionando a forma como somos ensinados a pensar, e, consequentemente, tecendo críticas aos modelos educacionais em que somos inseridos, Flávio nos faz refletir sobre as verdades em que acreditamos. E mais do que isso, nos faz pensar em nossas escolhas e no quanto estamos nos esforçando - ou não - para alcançar nossos objetivos.

Seguindo a lógica de que só colhemos o que plantamos, o livro reforça que temos o poder de escolha para definir quais sementes serão plantadas, e mais do que isso, destaca que é nossa a responsabilidade de se preparar para a colheita.

Este é um livro de questionamentos, que instiga-nos também a questionar: Será que desistimos diante da primeira adversidade? Será que realmente estamos plantando o que queremos colher no futuro? Será que estamos nos esforçando para alcançar nossos sonhos?

É uma ótima dica para quem quer vislumbrar ideias questionadoras e, quem sabe, encontrar respostas para seus próprios questionamentos.




Para quem se interessa pela temática e está disposto a pensar fora da caixa, também pode acompanhar o trabalho de Flávio pelo Facebook.

Elis C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário