Importante!

Este blog foi feito para compartilhar frases e textos, proporcionar alguns sorrisos e quem sabe dar pitadas de emoção à vida de quem o ler.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Dica de Leitura #28

Para Sir Phillip, com Amor - Julia Quinn

Para Sir Phillip, com Amor é o quinto livro da série “Os Bridgertons”*, da autora Julia Quinn, e conta a história de Eloise Bridgerton. 


Livro: Para Sir Phillip, Com Amor
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro 
Nº de páginas: 288

Incrível como um acontecimento pode abalar uma convicção. 

Eloise Bridgerton é uma solteirona convicta. Após recusar diversos pedidos de casamento, afirma que se manterá solteira, assim como sua melhor amiga, Penelope. No entanto, todas as certezas de Eloise se abalam com o anúncio do noivado da amiga. Seja por egoísmo ou ingenuidade, nunca imaginou que Penelope pudesse casar e era isso que ajudava a manter-se firme em sua decisão de não escolher um marido. Isso, e claro, o fato de nunca ter encontrado um rapaz com quem acreditasse que pudesse passar o resto de sua vida. 

Phillip é um bom homem, mas suas experiências a o tornaram um rapaz muito racional e pouco afetuoso. Se sua vida já não era feliz quando casado, ele se vê mais desacreditado ainda com a morte da esposa. Com um casal de gêmeos para cuidar e uma vida social restrita por residir no campo, o botânico busca em suas plantas uma forma de superar suas angústias e encontrar um pouco de felicidade.

Ao saber da morte da prima distante, Eloise decide escrever uma carta ao viúvo, afinal, a escrita sempre foi um de seus hobbies favoritos e em um momento como esse, é importante enviar condolências. Entretanto, o que se inicia com uma simples correspondência, passa a ser uma amizade simples e sincera, que se fortifica a cada carta enviada. E como a simplicidade permeia cada frase escrita pelos correspondentes, Phillip não faz rodeios ao fazer um convite inusitado à Eloise, convidando-a à visitá-lo e, se a estadia lhe mostrar que podem ser felizes juntos, aceitá-lo como marido. 

Com a notícia do noivado de Penelope, Eloise faz sua escolha: aceitará o convite e irá ao encontro de Phillip. O único problema é que na pressa em sair de sua cidade e se ver longe dos acontecimentos que lhe causam angústia, Eloise não tem tempo de avisar sua decisão ao anfitrião. Surpreendido pela chegada de sua convidada, Phillip não sabe como se comportar e não demonstra a hospitalidade esperada. Por outro lado, Eloise também se depara com uma revelação surpreendente: além de uma esposa, seu correspondente precisa de uma mãe para os filhos, os quais não haviam sido citados em suas cartas. 

Diante das diferenças encontradas, os dois precisam encarar o fato de que não são como haviam idealizado por meio das cartas. Eloise é mais linda do que ele imaginava, mas sua beleza é proporcional à sua capacidade de falar e deixá-lo confuso e até irritado. Já Phillip não se compara aos rapazes que geralmente a cortejam e não se esforça muito para ser simpático, no entanto, Eloise percebe que em sua alma há um pedido, quase um apelo, de ser amado. 

A história desse casal nos faz lembrar que ao idealizar o outro, esquecemos do quanto somos imperfeitos e do quão profunda pode ser uma marca do passado. 


Em comparação com os demais livros, este não me conquistou logo no início. Não tive dificuldade com a leitura, pois Julia Quinn sabe muito bem escolher as palavras para narrar suas histórias, no entanto, o meu envolvimento com a história demorou para acontecer. Na verdade, terminei a leitura sem saber, de fato, se o enredo conseguiu realmente me conquistar. 

De qualquer forma, é sempre reconfortante ler os livros da série e rever os personagens dos outros romances. Além disso, as tramas se conectam e podemos ver as próximas histórias se formando. Embora a leitura dos livros da série não exijam obrigatoriamente que o leitor siga a ordem de publicação, em minha opinião, segui-lá deixa as narrativas muito mais interessantes.



*A série Os Bridgertons é composta por 8 livros, cada qual contando a história de um dos filhos de Violet Bridgerton: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth – nomeados em ordem alfabética.



Elis C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário