Importante!

Este blog foi feito para compartilhar frases e textos, proporcionar alguns sorrisos e quem sabe dar pitadas de emoção à vida de quem o ler.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Dica de Leitura #27

Ligeiramente Escandalosos - Mary Balogh

Ligeiramente Escandalosos é o terceiro livro da série “Os Bedwyns” e conta a história de Freyja Bedwyn e Joshua Moore.


Livro: Ligeiramente Escandalosos
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro 
Nº de páginas: 288

Freyja Bedwyn sabe que não é referência de beleza, mas não é este o motivo de ainda estar solteira. Por trás da personalidade intensa e decidida, há um coração que sofre pela perda de um amor e se protege defendendo sua independência e liberdade.

Joshua Moore não almejava e nem esperava um dia ter o título de marquês de Hallmare, mas a morte de seu primo o transformou de um plebeu em um homem de posses. No entanto, Josh não estava pronto para assumir as responsabilidades do título e por anos, se afastou da sua cidade, atuou como informante na guerra e não se arrependeu pelo período distante. 

Enquanto Joshua está a caminho de Bath para visitar a avó, Freyja só está nesta viagem para fugir de acontecimentos dolorosos - o nascimento do primogênito de seu ex-amor. E é no caminho até à cidade, em uma estalagem, que acontece o primeiro e, claro, já arrebatador, encontro dos dois.

E como em toda boa história, o destino do jovem casal volta a se cruzar mais cedo do que os dois imaginavam. Entre embates ousados e provocações ácidas, os dois passam a se conhecer e se veem em uma situação inusitada: Joshua propõe que Freyja finja ser sua noiva para evitar que sua tia viúva o importune para que ele se case com a prima.

Como a farsa será por pouco tempo e Bath não lhe apresenta nenhuma diversão, Freyja aceita a proposta, já imaginando o choque das pessoas ao saberem do noivado e mais ainda, no anúncio do rompimento.

Contudo, a proximidade dos dois e situações que os levam a prorrogar o rompimento do falso noivado, fazem com que ambos se defrontem com sentimentos que não imaginavam que poderiam sentir um pelo outro. Freyja e Josh precisarão lidar com as consequências de se conhecerem profundamente e precisarão fazer escolhas que afetarão convicções de longa data.



Adoro romances de época com "mocinhas" decididas, que confrontam as imposições da sociedade e destacam-se pela inteligência e por seus comentários perspicazes. E é justamente assim que Freyja Bewdyn se comporta. Por mais que esconda seus sentimentos mais profundos, ela não mascara suas opiniões para manter os bons costumes, ela confronta as regras sociais e mais do que isso, diverte-se ao ver a reação das pessoas.

Joshua não fica para trás no que diz respeito à quebra de regras, no entanto, no decorrer do livro é perceptível que ele não é apenas um libertino, é um homem que sabe das suas responsabilidades e busca o melhor para aqueles que ama e é isso que o destaca na trama.

Neste livro também podemos reencontrar os casais dos outros volumes e conhecer um pouco mais sobre os demais irmão Bedwyns, o que só faz aumentar a expectativa sobre os próximos livros desta série.

Uma ótima leitura para iniciar o ano de 2016!
Elis C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário