Importante!

Este blog foi feito para compartilhar frases e textos, proporcionar alguns sorrisos e quem sabe dar pitadas de emoção à vida de quem o ler.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Dica de Leitura #26

Mar de Rosas - Nora Roberts


Mar de Rosas é o segundo livro da coleção Quarteto de Noivas, de Nora Roberts. Cada livro conta a história de uma das sócias da Votos, empresa dedicada à organização de casamentos, formada pelas quatro amigas de infância: Parker, Emma, Laurel e Mac.


Livro: Mar de Rosas - (Quarteto de Noivas: Livro 2)
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro 
Nº de páginas: 288

Emmaline é a decoradora da empresa Votos, apaixonada por seu trabalho e suas flores, desde muito nova tornou-se uma verdadeira romântica, e, devido à isso, tem um sonho recorrente: se vê dançando com seu amado sob a luz da lua. Contudo, mesmo com sua beleza estonteante e uma fila de homens aos seus pés, não havia encontrado aquele que transformaria seu sonho em realidade.

Diferente de Emma, que tem os pais como referência de um casamento saudável, feliz e duradouro, Jack precisou lidar com a separação dos pais ainda na infância. Embora não perceba seus padrões comportamentais, Jack é um homem bonito, galanteador, mas não consegue estabelecer uma relação amorosa estável.

As quatro amigas, Del - irmão de Parker - e seu melhor amigo, Jack, estão juntos há anos e consideram-se como uma verdadeira família. Portanto, por muito tempo, Jack reprimiu seu desejo por Emma, enquanto a mesma deixava de lado qualquer interesse no amigo, para vê-lo realmente, apenas como amigo.

No entanto, sentimentos como esses podem vir à tona e tornarem-se incontroláveis. E é em um destes contextos propícios que Jack beija Emma, fazendo com que os dois não consigam mais esconder a atração que sentem um pelo outro e iniciem um relacionamento informal, que vai mudar não apenas a vida dos dois, mais a dinâmica do grupo de amigos.

Será que uma paixão entre amigos pode se tornar amor?



Mar de Rosas é um daqueles livros despretensiosos: uma boa história, com doses saudáveis de drama e, claro, uma bela pitada de romance. Contudo, apesar da temática romântica, a amizade também é um ponto de destaque no enredo.

Li este segundo volume na sequência do primeiro, favorecendo minha opinião positiva do livro, pois nele podemos "rever" e saber um pouco mais sobre o desfecho da história do casal do primeiro livro - Mac e Carter. Além disso, já podemos ver o início dos acontecimentos das próximas histórias, evidenciando que não é "do nada" que as coisas acontecem.

Uma ótica dica para aqueles que acreditam que de uma grande amizade pode surgir um grande amor!

Boa Leitura!

Elis C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário