Importante!

Este blog foi feito para compartilhar frases e textos, proporcionar alguns sorrisos e quem sabe dar pitadas de emoção à vida de quem o ler.

domingo, 4 de outubro de 2015

Dica de Leitura #25

Álbum de Casamento - Nora Roberts

Álbum de Casamento é o primeiro volume da coleção “Quarteto de Noivas” de Nora Roberts. Cada livro conta a história de uma das sócias da “Votos”, empresa dedicada à organização de casamentos, formada pelas quatro amigas de infância: Parker, Emma, Laurel e Mac.


Livro: Álbum de Casamento - (Quarteto de Noivas: Livro 1)
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro 
Nº de páginas: 288

Mackensie Elliot descobriu seu talento muito nova, ainda quando brincava de casamento com suas amigas. Ao ser presenteada pelo pai negligente com uma câmera Nikon, com oito anos de idade capturou a foto que traçou o rumo da sua vida, fazendo-a se tornar uma fotógrafa reconhecida pela capacidade de eternizar os momentos “felizes para sempre” das pessoas.

Mesmo trabalhando com casamentos, Mac não acredita que seja capaz de viver essa experiência. Seus pais se separaram quando ainda era uma criança e após o terceiro casamento da mãe, o que restava de expectativas sobre manter um relacionamento durante a vida toda foram extintas.

Vítima dos caprichos de sua mãe, Linda, Mac não consegue dizer não aos seus pedidos, mesmo quando a mesma exige que a filha pague três mil dólares para ficar em um spa, após outro rompimento com mais um “homem da sua vida”.

Com todas as suas regras sobre relacionamentos, Mac sente suas convicções se abalarem ao reencontrar Carter Maguire: irmão de umas das noivas cliente da Votos, velho conhecido da adolescência, um professor de inglês apaixonado pela profissão, e claro, um homem muito charmoso. No entanto, não é o tipo de Mackensie, por isso ela não compreende porquê continua querendo vê-lo.

Embora para Mac, Carter seja uma pessoa do passado, da qual mal se lembrava e com quem mal havia conversado, a recíproca não era verdadeira. Carter lembrava-se perfeitamente da garota ruiva por quem foi apaixonado durante o colegial.

Mesmo com a química inegável entre o casal, Mackensie se vê fugindo de um relacionamento sério e estável, enquanto o romântico professor tenta, com sinceridade e paciência, fazer a bela fotógrafa perceber que também pode ser feliz como os casais que captura em sua lente.


É um livro leve e apaixonado, daqueles que lemos para estampar um sorriso no rosto, mas nem por isso pouco profundo. Nora nos apresenta personagens muito humanos: com medos, angústias e limitações, fazendo o que podem para encontrar e manter sua felicidade. 

Com protagonistas tão cativantes, é impossível não se envolver com a história e torcer para que o “felizes para sempre” realmente aconteça.

Uma ótima dica para quem gosta de um bom romance!


Elis C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário