Importante!

Este blog foi feito para compartilhar frases e textos, proporcionar alguns sorrisos e quem sabe dar pitadas de emoção à vida de quem o ler.

domingo, 4 de outubro de 2015

Dica de Leitura #23

Outlander: O Resgate no Mar
Livro Três - Parte I

O Resgate no Mar é o terceiro livro da série Outlander, mas pelo fato de ser muito extenso, precisou ser dividido em duas partes.


Livro: Outlander: O Resgate no Mar (Livro Três - Parte I)
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência
Nº de páginas: 592

Desde que retornou à sua época, Claire sofre por acreditar que seu amado, Jamie Fraser, morrera na Batalha de Culloden. Contudo, em 1968, Roger Wakefield encontra evidências que alteram o rumo da história e reascende a esperança de Claire: Jamie pode estar vivo!

Dessa forma, esta novidade faz com que a protagonista precise fazer uma escolha: voltar ao passado e tentar encontrar Jamie, ou ficar com Brianna, o fruto do amor dos dois.

Neste volume ficamos cientes do que ocorreu após a partida de Claire durante a Batalha de Culloden. Narrado por Jamie, vemos a realidade da guerra, seus sofrimentos, angústias, e claro, nos solidarizamos com o protagonista vendo a saudade e sua expectativa de que a amada esposa – e a criança que estava em seu ventre – estejam salvas.

Por outro lado, mesmo que se reencontrem, vinte anos se passaram. Será o tempo capaz de mudar um sentimento verdadeiro? Será que um amor que ultrapassa épocas poderá ser abalado pelas vivências da guerra?



Seguindo o modelo dos volumes anteriores, é um livro repleto de sentimento e reviravoltas. Diana nos faz se envolver com os personagens de uma forma que sofremos junto com os mesmos e criamos expectativas para que os acontecimentos para os quais torcemos, realmente aconteçam!

Terminamos o livro querendo saber mais da história desse casal. História essa que fala de guerra, intrigas, sofrimento, mas sobretudo, de amor verdadeiro.

Aproveitem a dica e boa leitura!

Elis C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário