Importante!

Este blog foi feito para compartilhar frases e textos, proporcionar alguns sorrisos e quem sabe dar pitadas de emoção à vida de quem o ler.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Lançamentos: Editora Sextante

Lançamentos do Mês de Setembro: Editora Sextante

Salsichas Galácticas - Max Brallier
Infantil - 304 páginas

Lançamento: 3/9

Eu sou Cosmo, o Garoto Terráqueo. Sou o capitão da nave Salsicha Néon.

Vivo me metendo em confusão, mas minha maior paixão é a culinária – quando não estou ocupado em salvar o mundo, é claro. Junto com Herman, meu melhor amigo, vendo o melhor cachorro-quente da galáxia.

Passamos os dias cruzando o cosmos e...

1) Preparando o Mega Cachorro-Quente. (Cara! Esse cachorro é do tamanho de um jipe!)
2) Fugindo de vermes mutantes, piratas zumbis do espaço e robôs rabugentos.
3) Jogando videogame. (Tapa na orelha turbo: 9.000 pontos!)
4) PROTEGENDO A GALÁXIA do Mal Supremo. (Na verdade, sou um cara incrível!)



----

Como Adam Smith Pode Mudar sua Vida - Russ Roberts
Negócios - 192 páginas

Lançamento: 1/9
Adam Smith se tornou o pai da economia moderna depois de escrever A riqueza das nações. Mas pouca gente sabe que o filósofo escocês do século XVIII também tinha muito a dizer sobre comportamento e ética. Ele desenvolveu suas ideias sobre o modo como nos relacionamos, a maneira como tratamos as pessoas e as decisões que tomamos no livro Teoria dos sentimentos morais. O pesquisador e economista Russ Roberts examinou essa obra-prima esquecida e descobriu um tesouro de sabedoria prática e atemporal. Em Como Adam Smith pode mudar sua vida, ele mostra que as reflexões do pensador sobre a natureza humana são tão relevantes hoje quanto eram há 300 anos. Como conhecer a si mesmo? Como ser feliz? Como não se enganar? Como ser amado e amável? Como tornar o mundo um lugar melhor? Como viver no mundo moderno? As respostas inesperadas de Adam Smith, analisadas no contexto dos acontecimentos, da literatura, da história e da cultura pop atuais, são profundas, surpreendentes e até divertidas. Russ Roberts reinterpreta os pensamentos do filósofo e lança uma nova luz sobre questões simples e complexas do nosso dia a dia.


---

Einstein Para Distraídos  - Allan Percy
Autoajuda - 176 páginas
Lançamento: 1/9

Einstein para distraídos é um livro inspirador, dedicado a todas as pessoas que buscam relativizar preocupações, resolver problemas e encontrar a fórmula mais simples e poderosa para uma vida plena. 

Albert Einstein foi uma das figuras mais carismáticas do século XX, graças não só às suas significativas contribuições no campo da física, mas também ao seu modo único de pensar sobre a vida. 

Neste livro, Allan Percy reúne 85 citações e aforismos de um dos maiores gênios da História, trazendo-os para o mundo da psicologia cotidiana a fim de refletir sobre temas como autoconhecimento, amor, criatividade, força de vontade, sucesso, aprendizado e inovação. 

---

Um Novo Jeito de Trabalhar - Laszlo Bock
Negócios - 368 páginas

Lançamento: 10/9
“Você passa mais tempo trabalhando do que fazendo qualquer outra coisa na vida. Não é justo que a experiência no trabalho seja tão desmotivadora e desumana quanto se vê por aí”, é o que diz Laszlo Bock, vice-presidente de Operações de Equipes do Google, a empresa que transformou a forma como o mundo interage com o conhecimento. O líder visionário realizou uma grande investigação sobre como a filosofia certa de trabalho é capaz de atrair os maiores talentos para o seu negócio e garantir que eles se desenvolvam, sejam felizes e tenham sucesso. Um novo jeito de trabalhar apresenta os bastidores da gigante do Vale do Silício, compartilhando detalhes sobre os processos de recrutamento e seleção, a importância da cultura e as ferramentas de gestão e avaliação de pessoas. Também revela por que o Google é eleito ano após ano um dos melhores lugares para se trabalhar.


---

Lançamento: 10/9
Estresse - Jan Bruce, Andrew Shatté e Adam Perlman
Autoajuda - 240 páginas

Eliminar o estresse é impossível – afinal, os engarrafamentos, as cobranças do trabalho, a falta de tempo e os conflitos não deixarão de existir. 

Mas quando você muda sua maneira de enfrentá-los, eles perdem o efeito nocivo sobre sua saúde e seu bem-estar. 

Este método fará você enfrentar seus estilos de pensamento, remover os obstáculos para uma vida saudável e reforçar seus amortecedores naturais contra o estresse. 

                  


 ---

As Piores Invenções da História - Eric Chaline
Não ficção - 256 páginas

Lançamento: 15/9
Durante muito tempo, acreditamos que a capacidade de produzir e utilizar ferramentas era o que nos distinguia dos animais. Hoje se sabe que várias outras espécies também são capazes de fazer isso, mas não resta dúvida de que o ser humano possui uma inventividade inigualável para descobrir novas maneiras de melhorar sua vida – e, às vezes, de destruí-la. Você encontrará aqui as mais malfadadas invenções que o homem já foi capaz de criar. Algumas fracassaram comercialmente (como os veículos híbridos humano-elétricos), outras trouxeram consequências imprevistas e arruinaram milhares de vidas (como a talidomida e a heroína). Algumas mataram o próprio inventor (como o voo com propulsão humana), outras dizimaram populações inteiras (como a bomba atômica). E há também aquelas que simplesmente não trouxeram benefício algum (como o fast-food e o refrigerante). Apresentado em ordem cronológica, este livro lança luz sobre o trabalho de célebres cientistas como Leonardo da Vinci, bem como de dezenas de outros desconhecidos que, com a intenção de criar algo novo, acabaram causando sérios problemas para a humanidade.

Elis C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário