Importante!

Este blog foi feito para compartilhar frases e textos, proporcionar alguns sorrisos e quem sabe dar pitadas de emoção à vida de quem o ler.

domingo, 19 de julho de 2015

Dica de Leitura #21

O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase

Ganhador do Prêmio RITA de Melhor Romance Histórico.



Livro: O Príncipe dos Canalhas
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro 
Nº de páginas: 288

Sebastian Ballister não teve uma infância fácil. Filho de um nobre inglês e uma italiana, não era próximo do pai, nem mesmo recebia carinho da mãe. Depois de ser abandonado pela esposa, o pai rompeu o que restava de vínculo com a criança, fruto daquele casamento falido e que só lhe trouxe decepção. Dessa forma, desde muito cedo, Sebastian precisou aprender a se virar sozinho – seja para ganhar dinheiro em jogos, seja para se dar bem com as mulheres.

Após a morte do pai, ele adquiriu o título de marquês de Dain. Dono de uma personalidade forte, somada à sua postura pouco elegante – com traços que podem ser vistos como desproporcionais –, Sebastian ficou conhecido como lorde Belzebu. Vivendo uma vida depravada, não se importava com a repulsa das pessoas e gostava da fama de mal que lhe tinham dado.

Jessica Trent é uma mulher bonita, solteira e independente, muito à frente do seu tempo. No entanto, Jess está descontente com o fato de que seu irmão, Bertie,  está partilhando de uma vida de farra com lorde Belzebu. Decidida a afastar o irmão da má influência de Sebastian, ela conhece o marquês de Dain, sem saber que aquele encontro poderia mudar valores e crenças cultivados por ambos.

Fascinado pela beleza e inteligência de Jess, Sebastian vê-se refletindo sobre algumas de suas certezas. Jessica, tão cheia de si e convicta de suas opiniões, se abala e se arrisca para poder desafiar lorde Belzebu. 

Contudo, nessa relação de personalidades fortes, alguém precisa ceder. A pergunta é: quem será o primeiro a se entregar a esse amor?




Mimos da Editora Arqueiro!
O Príncipe dos Canalhas ganhou merecidamente o prêmio RITA de Melhor Romance Histórico. A narrativa não é nada previsível, pois a autora apresenta reviravoltas que prendem o leitor do início ao fim.

Embora tenha demorado para conseguir publicar a resenha, li o livro assim que o tive em mãos e, apesar da correria do dia-a-dia, muito rapidamente, comprovando na prática que esta é uma leitura deliciosa e viciante!

Aproveitem a dica e boa leitura!

Elis C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário