Importante!

Este blog foi feito para compartilhar frases e textos, proporcionar alguns sorrisos e quem sabe dar pitadas de emoção à vida de quem o ler.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Dica de Leitura #13

Enfeitiçadas - Jessica Spotswood

O livro Enfeitiçadas é o primeiro volume da Trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas, da autora Jessica Spotswood. 

Livro: Enfeitiçadas
Autor: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 272

Cate é a mais velha das três irmãs da família Cahill, portanto, no leito de morte de sua mãe promete cuidar das irmãs mais novas, Maura e Tess. No entanto, por mais difícil que seja tomar conta de suas irmãs bruxas em uma sociedade que abomina qualquer ação ou atitude que remeta ou apoie à prática de magia, tudo se torna ainda mais complicado quando Cate encontra o antigo diário de sua mãe, que revela uma profecia. 

Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. 

A partir disso, pelo fato da profecia provavelmente remeter à sua família, já que Cate é capaz de fazer magia mental, sua vida se complica, pois corre contra o tempo para tomar uma decisão. Prestes há completar 17 anos e ter que anunciar seu futuro – fazer parte da Irmandade ou anunciar seu casamento –, ela precisa escolher entre proteger suas irmãs ou seguir seu coração. Entrar para a Irmandade significaria estar livre de quaisquer suspeitas dos Irmãos, no entanto, teria que abrir mão de viver ao lado do garoto que ama. 

Para complicar ainda mais a decisão de Cate, sua vida amorosa não se limita à apenas um pretendente e ela precisa escolher: casar-se com aquele que esteve ao seu lado desde sua infância – e ter que se afastar de suas irmãs – ou entregar-se ao amor recém descoberto e se casar com alguém improvável – mas por quem está apaixonada. 

Se não bastasse a descoberta da profecia, seu pai, um tanto ausente após a morte da mãe, decide chamar uma governanta para tomar conta das irmãs e mantê-las nos princípios que a Irmandade exige. Contudo, em meio a prisões de garotas por envolvimento com magias, guardar seu segredo torna-se essencial, e como fazer isso quando mora na mesma casa que alguém em quem não confia? 

Jessica nos apresenta uma história de magia – literalmente! – e surpreendente, pois nem tudo é o que parece ser. Pessoas suspeitas podem tornar-se cúmplices, segredos podem unir pessoas improváveis e revelar fatos até então nunca imaginados, e claro, o amor pode surgir de uma forma simples e quando menos se imagina. 




Cate é uma protagonista decidida, que sabe muito bem como se sente, embora não tenha certeza de como agir em relação a tais sentimentos. Mostra-se como uma pessoa forte, capaz de superar os obstáculos em seu caminho, no entanto, não sem ter que sofrer as conseqüências das decisões tomadas. 

É uma leitura fácil, daquelas que prendem o leitor e deixa a curiosidade tomar conta. Indico para aqueles que gostam de histórias de magia, com um toque de romance, e que estejam dispostos a serem surpreendidos com o rumo que as histórias podem ter.

Boa Leitura!

Elis C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário