Importante!

Este blog foi feito para compartilhar frases e textos, proporcionar alguns sorrisos e quem sabe dar pitadas de emoção à vida de quem o ler.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dica de Leitura #11

O Melhor de Mim - Nicholas Sparks 

Preciso começar dizendo que os últimos três livros que li foram do Nicholas Sparks. Eu tinha lido apenas “O Milagre” e assistido três filmes baseados em livros do autor. De presente de aniversário ganhei o livro “A Escolha”, “O Casamento” ganhei no amigo secreto da faculdade e “O Melhor de Mim” foi enviado pela Editora Arqueiro”. Assim, fiquei em uma “enxurrada de Nicholas Sparks”.
Esse post é dedicado, especificamente, ao “Melhor de Mim”, mas fiz essa breve introdução, pois acredito que o modo como esse livro foi ‘interpretado’ por mim, tem relação direta com as outras leituras que fiz das obras do mesmo autor.

 Livro: O Melhor de Mim
 Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
          Número de Páginas: 170         

Na verdade, pensei muito para começar a escrever essa resenha, pois não quero falar nenhum ‘spoiler’. Entretanto, posso dizer que o livro trata do passado e do futuro, das escolhas que as pessoas fazem e até mesmo de arrependimentos.
O autor nos apresenta a história de Amanda Collier e Dawson Cole, dois jovens de mundos completamente distintos – ele de uma família de criminosos, ela de uma família tradicional – que se apaixonam perdidamente um pelo outro. Entretanto, a história dos dois é interrompida e eles se afastam, seguindo caminhos distintos.
Após vinte e cinco anos, ambos voltam à cidade de Oriental para o velório de Tuck Hostetler, um senhor que se tornou o melhor amigo dos dois. Quando chegam à cidade, Amanda e Dawson descobrem que o velho amigo deixou cartas para eles, as quais poderão afetar a vida e as escolhas de ambos.
Os dois irão reviver sentimentos e medos do passado, precisarão fazer escolhas e encarar seus assuntos não terminados. E fica a pergunta: um grande amor supera o tempo e a distância?



Algo que ficou marcado para mim, não apenas neste livro, mas também nos outros que li do mesmo autor, é a ênfase dada às escolhas que fazemos, mostrando que elas não afetam nossa vida de maneira particular, pois cada vez que tomamos uma decisão, esta passa afetar não apenas o nosso destino, mas também, de forma direta ou indireta, o das pessoas que amamos.

Indico o livro para aqueles que apreciam um bom romance!

Boa Leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário