Importante!

Este blog foi feito para compartilhar frases e textos, proporcionar alguns sorrisos e quem sabe dar pitadas de emoção à vida de quem o ler.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Lançamentos: Grupo Editorial Pensamento

Lançamentos do Mês de Julho: Grupo Editorial Pensamento

O OURO DE MEFISTO

A Organização Odessa, “O Escolhido” e a Corrida Contra o Tempo
Para Impedir a Ascensão do Quarto Reich

             
                 Livro: O Ouro de Mefisto                  
                   Autor: Eric Franttini
                   Nº de páginas: 432
                    Editora: Jangada

Sinopse: Em uma Europa devastada pela II Guerra Mundial e com o pano de fundo da Alemanha nazista, o jovem e ambicioso seminarista August Lienart e a misteriosa guerrilheira Elisabetta Darazzo estão envolvidos em uma missão: impedir o futuro surgimento do Quarto Reich. Um thriller histórico que traz algumas inquietantes incógnitas: que papel desempenhou o Vaticano na fuga dos criminosos de guerra? Hitler e Eva Braum se suicidaram mesmo no bunker? Os banqueiros suíços realmente guardaram o ouro dos nazistas que estava no Banco do Reich, produto de suas criminosas? O que havia nas enigmáticas caixas enterradas sob as águas escuras e frias do lago Toplitz? Existiu realmente a temida Organização Odessa e sua determinação em criar o futuro Quarto Reich? Quem se escondia por trás do codinome “O Escolhido”?

---

AS FAMÍLIAS QUE CONSTRUÍRAM ROMA

Um Guia Histórico e Cultural



       Livro: As Famílias que Construíram Roma
                  Autor:  Anthony Majanlahti 
Nº de páginas: 512
Editora: Seoman

Sinopse: Quantas vezes um visitante de Roma depara-se com algum marco histórico e pergunta-se quem o haveria erigido? Por que o haveria feito e qual seria sua história? Esta fascinante publicação contém todas as respostas. Ao mesmo tempo um guia e uma obra de referência histórica, este livro divide a cidade de Roma de acordo com os distritos outrora dominados pelas famílias fabulosamente ricas dos papas: Colonna, della Rovere, Farnese, Borghese, Barberini e várias outras. Em cada um dos casos, pode-se conhecer a história — pungente, sangrenta e vívida — dos escândalos e intrigas que marcaram as famílias, bem como suas relações com artistas do quilate de Bernini e Michelangelo.

---

COMO IDENTIFICAR UM PSICOPATA

Cuidado! Ele Pode Estar Mais Perto
do Que Você Imagina

         
            Livro: Como Identificar um Psicopata
        Autoras: Kerry Daynes, Jessica Fellowes
Nº de páginas: 238
Editora: Cultrix

Sinopse: Nem todos os psicopatas são assassinos compulsivos ou criminosos, como você pode pensar. Alguns, aparentemente, são pessoas comuns. Na verdade, 1% a 3% da população em geral tem fortes tendências psicopatas. Neste livro, a psicóloga forense Kerry Daynes explica como funciona a mente de um psicopata. Ela revela os traços de comportamento que os vários tipos de psicopata têm em comum e dá sugestões de como lidar com eles ou, melhor ainda, de como evitá-los a todo custo. Por meio de estudos de caso, este livro o ajudará a identificar os possíveis psicopatas em sua vida.

---

A CRIAÇÃO LITERÁRIA
Poesia e Prosa


                   Livro: A Criação Literária
                    Autor:  Massaud Moisés 
Nº de páginas: 782
Editora: Cultrix

Sinopse: Em edição inteiramente revista pelo autor, A Criação Literária apresenta-se, agora, em volume único. Mais prático para o manuseio e em projeto renovado, reúne todo o conteúdo dos volumes anteriores: Poesia, Prosa I e Prosa II. Desde sua edição inicial a obra consagrou-se como a mais adequada e fidedigna introdução à Teoria da Literatura de que dispõe o leitor brasileiro. Isso porque, embora se apoie em vasta e categorizada bibliografia estrangeira, seu autor não se limita a repetir pontos de vista alheios, mas cuida antes de estabelecer conceitos próprios, em função de sua visão da Literatura e de sua vasta experiência docente nas áreas de Literatura Brasileira e Portuguesa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário