Importante!

Este blog foi feito para compartilhar frases e textos, proporcionar alguns sorrisos e quem sabe dar pitadas de emoção à vida de quem o ler.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Dica de Leitura #9

Romeu e Julieta - William Shakespeare 
Coleção A Obra-Prima de Cada Autor


               
                   Livro: Romeu e Julieta
                Autor: William Shakespeare
                  Editora: Martin Claret
               Número de Páginas: 160 p.


Sinopse: Após violento embate, finalmente uma trégua se impôs entre os Montecchio e os Capuleto, duas famílias inimigas cujo rancor persistia há diversas gerações. No entanto, um amor proibido entre os jovens Romeu, um Montecchio, e Julieta, uma Capuleto, viria a abrir uma nova disjuntiva na história dessas famílias. Seria possível a concretização desse amor? Seria ele o responsável por estabelecer a paz entre as famílias?



A história de amor de Romeu e Julieta é amplamente conhecida, tendo como cenário a cidade de Verona. As famílias Montecchio e Capuleto são inimigas mortais e estão em constante guerra. Entretanto, ironicamente, em um baile de máscaras na casa dos Capuleto, Romeu Montecchio fica encantado por uma bela jovem: Julieta Capuleto. 

O encantamento é recíproco e ambos decidem casar-se às escondidas, tendo como cúmplices a Ama de Julieta e Frei Lourenço, o qual realiza a cerimônia. Tragicamente, as circunstâncias e, talvez, um destino irônico, trabalham contra o jovem casal e o desfecho desse romance acaba por eternizar essa fatal história de amor.



 

A edição da Martin Claret é em forma de peça de teatro, o que, na minha opinião, acaba exigindo uma concentração maior do leitor para que possa ler cada uma das falas, preenchendo as entrelinhas do texto com sua própria imaginação. 

Como não há muitas descrições de ambientes e ações, é o próprio leitor o diretor dessa peça que será encenada na mente de cada um enquanto faz a leitura desse clássico. 

Escolhi esse livro, pois apesar de saber a história, acreditava que a leitura na íntegra de um clássico como esse, valia a pena. E eu estava certa! 

Livro indicado à todos que desejam apreciar a leitura de um bom clássico!

Elis C.

Um comentário:

  1. Olá!Só mesmo o amor para gerar a paz!
    Adorei sua resenha,a capa está muito fofa!!!:D

    ResponderExcluir