Importante!

Este blog foi feito para compartilhar frases e textos, proporcionar alguns sorrisos e quem sabe dar pitadas de emoção à vida de quem o ler.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Temos à escolha um ou outro dos hemisférios cerebrais; 
mas vamos por este, que é onde nascem os substantivos. 
Os adjetivos nascem no da esquerda. Descoberta minha, 
que ainda assim não é a principal, mas a base dela, 
como se vai ver. Sim, meu senhor, os adjetivos nascem
de um lado, e os substantivos de outro, e toda a sorte de 
vocábulos está assim dividida por motivo da diferença sexual...
— Sexual? 
Sim, minha senhora, sexual. As palavras têm sexo. Estou 
acabando a minha grande memória psico-léxico-lógica,
em que exponho e demonstro esta descoberta. Palavra tem sexo.
— Mas, então, amam-se umas às outras? 
Amam-se umas às outras. E casam-se. O casamento delas é o que 
chamamos estilo. Senhora minha, confesse que não entendeu nada.

Machado de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário