Importante!

Este blog foi feito para compartilhar frases e textos, proporcionar alguns sorrisos e quem sabe dar pitadas de emoção à vida de quem o ler.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Opinião do Leitor #1

Olá!

O Blog Frases Feitas e Coisas Clichês agora vai ter uma nova 'coluna', a Opinião do Leitor. Qualquer leitor, que segue ou não o Blog, e quiser dar sua opinião sobre algum livro poderá enviar seu comentário, resenha ou indicação de livro para o email: moderadorae@hotmail.com, e, na medida do possível estarei publicando aqui as sugestões e opiniões. Além disso, quem preferir, pode entrar em contato pelo Facebook.

A Rose Martins foi a ganhadora do livro Julieta da Anne Fortier que o Blog Frases Feitas e Coisas Clichês sorteou há algum tempo. Pedi permissão à ela para publicar aqui a opinião dela sobre o livro.


Adorei o livro, e não sei nem por onde começar... fiquei apreensiva durante toda a história, pois tem personagens que pensamos ser uma pessoa, depois descobrimos que tem outro nome e outro objetivo na vida, e passamos a odiá-la, para depois descobrir que eu estava enganada novamente e passo a adorá-la mais do que nunca, hahaha, e assim também acontece ao contrário... resumindo, não tem como não se surpreender com todos os personagens assim que passamos a descobrir a verdadeira identidade de cada um... a história começa com Juce, que se depara com a tia Rose morta e apenas uma carta na mão, que dizia que seu verdadeiro nome era Giulietta, a ancestral de Julieta de Shakespeare, e ela vai a Itália como solicitado na carta atrás das respostas, o que acaba sendo uma grande aventura, e uma das coisas que ela descobre é que o livro Romeu e Julieta não foi escrito por Shakespeare em 1591 em Verona, e sim uma história real que ocorreu em 1340 em Siena, e que ela é Giulietta Tolomei, ancestral da verdadeira Giulietta, e com isto ela descobre que também tem amigos e inimigos atrás destes documentos, mas o difícil é descobrir em que realmente confiar, pois ela necessita dar um fim a maldição de 600 anos que está na família... fora isto também tem Alessandro um cara lindo e intrigante, um homem de grandes mistérios, e claro tem Romeu, pois não tem como ter Giulietta e não ter Romeu, mas se ele continua o mesmo mocinho apaixonado como nas histórias antigas, é algo que eu não posso falar, porque perderia a graça... mas quem gosta de romance e suspense, não deixam de ler, pois ele com certeza não vai apenas levar 5 estrelas, como também vai entrar na minha lista de favoritos.

Aproveitem a dica da Rose e Boa Leitura!

Elis C.

Um comentário:

  1. Olá, tudo bom?!
    Passando aqui para deixar um "hello" e dizer que seu blog está maravilhoso!!!
    Depois dá uma passadinha lá no meu: http://apenasimpressoesliterarias.blogspot.com.br/ E aproveita para dar uma conferida na resenha do livro "A Hospedeira" de Stephenie Meyer, autora da Saga Crepúsculo e, também, nos lançamentos das Editoras Nemo e Gutenberg!!!rsss... E se quiser também pode seguir o blog pelo twitter:@aimpresliter12. Bjinss e inté, Mac.

    ResponderExcluir