Importante!

Este blog foi feito para compartilhar frases e textos, proporcionar alguns sorrisos e quem sabe dar pitadas de emoção à vida de quem o ler.

sábado, 31 de dezembro de 2011

Dica de Leitura #5

A ILHA - VICTORIA HISLOP 


Livro: A Ilha
  •  Autora: Victoria Hislop 
     Editora: Intrínseca
     Nº de Páginas: 368 p.


SINOPSE: Esse romance de vidas e paixões intensas desdobra-se no cenário do Mediterrâneo, do início do século XX, passa pela Segunda Guerra Mundial e chega ao nosso tempo. A ilha é uma história de desejos, de segredos desesperadamente escondidos e do estigma de uma doença sobre quatro gerações de uma família inesquecível.

Prestes a fazer uma escolha crucial, Alexis Fielding ansiava por conhecer o passado de sua mãe, Sofia, que nunca falava sobre sua origem. Tudo o que admitia era ter sido criada em Creta antes de se mudar para Londres. No entanto, quando Alexis decide visitar a Grécia, Sofia lhe entrega uma carta endereçada a uma velha amiga, e garante que, desse modo, a filha poderá saber mais.

Ao chegar ao vilarejo de Plaka, em Creta, a jovem surpreende-se com o fato de que bem diante do local, na distância de uma curta travessia de barco, ergue-se a deserta ilha de Spinalonga – sede da antiga colônia de leprosos da Grécia, desativada. Depois de ser recebida pela grande companheira da mãe, Alexis descobre a história enterrada por Sofia por toda a vida: a trajetória de gerações devastadas pela tragédia, pela guerra e pela paixão. Assim, ela compreende por que está intimamente ligada àquela ilha, e como um segredo dominou toda a história do clã dos Petrakis.



Devo confessar que iniciei o livro sem muito ânimo, e no início o achei um pouco monótono demais, mas como já havia lido algumas resenhas que diziam que não podíamos desanimar no começo do livro, porque em sua segunda parte ele ficava muito mais interessante, persisti e tenho que dizer que não me arrependo. 

É um daqueles livros que torcemos demais pelos personagens, nos sensibilizamos com suas angústias e problemas, e em alguns momentos você fica indignada e se revolta com os rumos e desfechos que os acontecimentos têm.

É um livro que nos mostra as reviravoltas da vida, trata de segredos de família, inveja, traições, medos, guerras, doenças, e por mais que eu não o defina como um livro romântico, mesmo assim, é um livro que fala, sobretudo de amor.

Pra quem tiver interesse em ler, não desanime em sua leitura, pois após algumas páginas é um livro que realmente cativa e envolve o leitor. Não espere nenhum conto de fadas, mas sim uma história - emocionante e surpreendente - sobre como a vida, apesar de tudo, deve ser vivida com amor.


Elis C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário